bom relacionamento com o cliente

Como a BRS garante a satisfação do cliente? Descubra!☀️

Você sabe o que é uma empresa que valoriza um bom relacionamento com o cliente? Descubra com a BRS já!

Com o aumento da concorrência fica difícil escolher uma empresa de energia solar que atenda todas as necessidades dos clientes. Mas, você sabia que a BRS tem um departamento voltado para a satisfação do cliente?

Com uma maior competitividade, as empresas implementaram técnicas interessantes que podem ajudar o cliente a sentir mais confiança e segurança no momento de efetuar a compra de uma mercadoria. 

O sucesso do cliente não está apenas ligado ao processo de aquisição , mas a todo um suporte e acompanhamento do seu caminho e jornada pela empresa. Desde quando ele desperta interesse pela mercadoria, até a sua satisfação! Isso, nada mais é que o produto atender todas as expectativas do consumidor.

Mas porque isso é importante? Por que a BRS se preocupa com o sucesso do cliente? Será que sucesso do cliente é customer success? Por que um cliente (prospects e leads) pode confiar ainda mais em uma empresa especializada no sucesso? 

Continue a leitura e descubra como o sucesso do cliente está ligado ao próprio departamento que cuida da experiência do cliente.

Boa Leitura!🥳

Customer Centric – o que é e como funciona essa estratégia?

Customer-centric (ou centrado no cliente, em português) é uma abordagem empresarial que coloca o cliente no centro de todas as decisões e estratégias da empresa.

Dessa forma, essa abordagem busca entender e atender às necessidades, expectativas e desejos dos clientes de forma eficiente e eficaz, visando a fidelização e a satisfação do cliente a longo prazo.

Para que dê certo essa estratégia, uma abordagem customer-centric requer que a empresa entenda bem quem são seus clientes, quais são suas necessidades, preferências e comportamentos de compra. 

Com base nessa compreensão, a empresa deve desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes de maneira personalizada.

Além de oferecer suporte e atendimento ao cliente de qualidade e proporcionar uma experiência positiva e consistente em todos os pontos de contato com a empresa.

Bons exemplos de empresas que adotam uma abordagem customer-centric incluem a Amazon, que usa dados de comportamento de compra para personalizar recomendações de produtos para seus clientes.

Ao mesmo tempo, a Zappos, que tem um forte compromisso com o atendimento ao cliente e oferece devolução gratuita de produtos, independentemente do motivo.

Pensando nisso, nós da BRS a utilizamos como parte dessa estratégia para melhorar as propostas e soluções para nossos clientes.

O que é uma empresa com foco em um bom relacionamento com o cliente?

bom relacionamento com o cliente
bom relacionamento com o cliente

Ter um setor que gerencia todo o processo de satisfação e expectativa do cliente, mediando seu contato com outros setores de maneira criar um processo de relacionamento único. 

Assim há uma intermediação e ao mesmo tempo, melhor integração entre todos os pontos. Desde a venda, até a entrega da mercadoria, pós venda e suporte. Satisfazendo as necessidades do cliente, melhorando sua experiência e relacionamento com a BRS.

Sucesso do Cliente na BRS: experiência única em toda sua jornada

Saber a importância do que é sucesso do cliente é importante. Contudo, é preciso entender como funcionam as atribuições dos departamentos. Confira:

  1. O primeiro contato do cliente é com o setor comercial que tramita a negociação para garantir a aquisição;
  2. Logo após a venda, o cliente é recepcionado pela área de CS e um Customer Success Manager, e é atribuído para cuidar de sua jornada;
  3. Em seguida, com o encarteiramento do cliente, inicia-se um processo de acompanhamento durante toda sua estadia na empresa;
  4. Em caso de qualquer necessidade apresentada pelo cliente, o CSM é responsável por atender, encaminhar e acompanhar as demandas.

Assim, o cliente sempre fica assistido quando uma empresa tem um departamento inteiro especializado no sucesso do cliente. 

Fale com um especialista: WhatsApp da BRS – Fale conosco agora mesmo!

O que é o sucesso do cliente para a BRS?

O sucesso do cliente na BRS está relacionado à capacidade de entregar soluções que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores, gerando valor e satisfação.

Para isso acontecer, é preciso entender o perfil, as dores e os objetivos dos clientes, oferecer um atendimento personalizado e de qualidade, acompanhar os resultados e o feedback, e buscar a fidelização e a indicação. 

Ao mesmo tempo, isso nos gera um  diferencial competitivo e uma estratégia para melhorar a comunicação entre BRS e consumidores. Resultando em diversas vantagens, seja para o cliente, seja para a empresa.

Confira também: Indique e ganhe é a sua chance de ganhar com a BRS [Descubra]

5 vantagens de ter um bom relacionamento com o cliente

Quando o cliente contrata uma empresa focada em sua satisfação ambos saem ganhando. O cliente tem uma maior atenção e precisão das informações. Já a empresa refina e aprimora o atendimento, além de maior fidelização.

 

Por isso, confira 5 vantagens que o cliente tem ao adquirir um produto em uma empresa focada em um bom relacionamento com o cliente

  • Melhora no atendimento como um todo

Quem se preocupa com o atendimento, acaba melhorando-o. Já que o atendimento é a porta de entrada para o cliente dentro da empresa. 

Assim, ambos saem ganhando! O cliente com uma melhor recepção, atendimento e suporte. E a empresa com maior fidelização de clientes.

  • Transparência em todas operações

Quando um cliente está dentro da carteira de clientes da BRS, todas as operações referentes às suas dúvidas são respondidas com agilidade pelo departamento especializado. Assim, há uma maior confiabilidade e transparência nas informações.

  • Aumento da confiança entre ambas as partes

Quando há uma melhor integração entre as informações do cliente e a empresa, há um aumento de confiança entre ambas as partes. Com transparência e bom atendimento, o consumidor tem uma visão mais positiva da empresa.

  • Suporte especializado para o cliente

Se o cliente tem uma dúvida técnica, com uma no sucesso do cliente, o departamento responsável pelo suporte conversa diretamente com o cliente.

  • Agilidade na comunicação + soluções personalizadas

O departamento de CS da BRS, conta com um processo de relacionamento contínuo com o cliente, além do seu monitoramento. Identificando suas necessidades e propondo as melhores soluções. Isso reflete em uma comunicação fluida entre ambas as partes. 

Sucesso do cliente e suporte é a mesma coisa?

Não! Soluções em suporte é uma coisa, sucesso do cliente é muito mais que isso! Uma empresa especializada no sucesso do cliente tem o suporte como uma base importante, mas o que conta aqui é a assistência, transparência e atendimento completo além de satisfação do cliente com aquele produto e serviço.

Leia também: FAQ energia solar – tire todas suas dúvidas aqui!

🟢Relacionamento com o cliente através da abordagem Customer Centric

A BRS painéis solares trabalha há muitos anos com foco em criar soluções em projetos residenciais, levando energia solar para residências de forma acessível. 

Como o sol é para todos, acreditamos que aprimorar nossos projetos para atender nossos clientes é uma forma de gerar valor e bons laços entre ambas as partes.

Através da estratégia de Customer Centric nossos clientes podem ter as melhores soluções e propostas para as suas necessidades.

Quero ter energia solar da BRS: o que eu tenho que fazer?

É simples, para você ter acesso a energia solar da BRS basta você entrar em contato com a BRS e fale com um de seus consultores.

Assim você pode economizar até 90% sua conta de luz e ainda contribuir para um planeta mais sustentável além de ter maior independência energética

Então conheça a BRS energia solar, a empresa que oferece soluções completas em energia solar fotovoltaica para residências, comércios e indústrias. 

A BRS energia solar instala painéis solares de alta qualidade e eficiência, que captam a luz do sol e transformam em energia elétrica para o seu consumo. Além de reduzir o seu gasto com energia, você ainda pode vender o excedente para a rede elétrica e gerar créditos na sua fatura. 

Não perca tempo e solicite já um orçamento gratuito com a BRS energia solar. Aproveite essa oportunidade de investir no seu futuro e no meio ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.