BRS Energia fotovoltaica

BRS Energia fotovoltaica: o que é e como funciona?

Calorzão, e você gastando R$ 400 reais de energia por conta do ar-condicionado? Ninguém merece! Porém, existe um meio de economizar na conta de luz, e esse valor pode cair para mais da metade.

Com a BRS Energia Fotovoltaica, você descobre o que é e como funciona a instalação do nosso kit residencial. Continue a leitura e, ao final, aproveite para economizar falando com nossa equipe!

Energia fotovoltaica — o que é?

Energia solar fotovoltaica é uma forma de energia que utiliza o raio solar e um sistema integrado que o converte em energia. É altamente renovável e praticamente inesgotável.

Além disso, é considerada não poluente e pode ser instalada em qualquer telhado. Ao mesmo tempo, nos setores industriais, usinas de geração de energia fotovoltaica têm crescido exponencialmente em todo o mundo.

Como funciona o painel de energia elétrica?

Para gerar energia elétrica através de um sistema de energia solar, é preciso de um semicondutor popularmente chamado célula solar. Este pode ser feito de materiais como o silício monocristalino, policristalino ou silício amorfo.

Essas células são obtidas a partir de um único cristal de silício com uma eficiência praticamente plena, ou puro.

Em compensação, no silício policristalino, os blocos têm uma eficiência média de 17,5%. São em média 2% a menos que o silício monocristalino.

BRS Energia fotovoltaica

Tipos de placa solar para energia fotovoltaica

Os tipos de painel solar ou de placa solar para a geração de energia fotovoltaica são inúmeros. Dessa forma você terá que escolher entre os que possuem mais eficiência energética.

Quanto melhor o painel solar e maior percentual de geração de energia da célula, será mais caro, porém, mais eficiente, no longo prazo. Confira os equipamentos solares que a BRS utiliza:

 

  • Painéis com células fotovoltaicas orgânicas (OPV);
  • Painel solar com células de silício amorfo (a-Si);
  • Painel solar fotovoltaico de silício monocristalino;
  • Painel solar fotovoltaico de silício policristalino.

Energia fotovoltaica é para todos?

Sim! A instalação de energia fotovoltaica é para todos. Qualquer pessoa que queira realizar o investimento nos painéis solares da BRS pode solicitar um agente especializado para a instalação.

Apesar de o sistema ter aparentemente um “custo elevado”, os painéis solares ao longo do tempo têm um retorno retorno sobre o investimento vantajoso. E isso faz com que muitos queiram a tecnologia.

Como funciona a energia solar para todos?

A energia solar, ou estação de usina fotovoltaica, é toda energia gerada pelos painéis enviados à rede elétrica. Além disso, existe outro gerador, o de autoconsumo, em que parte da energia é consumida por um condutor próprio.

Assim, mesmo essa energia sendo consumida pelo próprio condutor, sua sobra é destinada à rede de energia. Assim, quando essa energia vai para a rede, o relógio de energia gira ao contrário. Isso é a economia que a energia de painéis solares traz.

Para a instalação de energia solar, você vai precisar de:

 

  • painéis fotovoltaicos
  • inversores
  • transformadores
  • baterias
  • reguladores
  • mão de obra especializada
  • tempo de instalação (1 dia)

Onde a BRS energia fotovoltaica atua?

A BRS é uma empresa especializada em projetos de energia solar em residências. Atualmente, atuamos em todo o Brasil. Mas somos referência na instalação de painéis solares em Minas Gerais.

Acreditamos que a energia solar é um benefício a que todos devem ter acesso. Economizar e investir em sustentabilidade são formas de utilizar os recursos da conta de luz para viabilizar o bem-estar.

Instalação de energia solar em Montes Claros

Só em Montes Claros (MG), vendemos diversos sistemas de energia solar para ambientes residenciais. Somos referência em projetos no Terras Alpha — Montes Claros.

 

Instalação de painel solares em Governador Valadares

Governador Valadares (MG) é uma cidade pela qual temos muito apreço. Com a nossa matriz de desenvolvimento de projetos para todo o Brasil, somos referência na criação de placas solares personalizadas para geração de energia solar em Minas.

 

Instalação de placas solares em Belo Horizonte

BH tem crescido muito nos últimos 20 anos. E a BRS vem ajudando inúmeras famílias a economizar na capital mineira. Sendo assim, conheça os bairros em que a BRS energia solar atua mais vende:

 

  • Lourdes;
  • Funcionários;
  • Belvedere;
  • Santo Agostinho.

Faça um contrato de instalação de energia fotovoltaica da BRS

Agora que você conhece como funciona a geração de energia por placas solares, fale com um de nossos consultores e faça já um contrato de instalação de energia fotovoltaica da BRS. Ao aderir a nosso projeto você conta com o máximo de eficiência energética para sua residência.

 

Etapas da BRS para você ter energia renovável

ART (Anotação de Responsabilidade Técnica): documento enviado por nós que confirma para a concessionária que nossa equipe técnica possui o CREA da região e tem permissão para fazer alterações na área (a instalação do kit, no caso). Prazo médio de 2 dias, normalmente.

Parecer: documento informando sobre a usina em si (quantidade e potência das placas, inversor, etc.) e solicitando a permissão para a alteração do local. Prazo médio de 2 semanas (15 dias).

Vistoria: documento solicitando a vistoria da sua usina para confirmar que está tudo dentro do regulamento e que pode ser ligada. A vistoria ocorre quando o medidor é trocado por um próprio para microgeração, que é polifásico e bidirecional, normalmente. A vistoria deve ocorrer dentro de 7 dias úteis após a abertura da nota de serviço na concessionária – a nota tem até 4 dias para ser aberta.

BRS é energia renovável de eficiência e qualidade. Fale com nossos vendedores agora mesmo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.