Confira os benefícios de assinar um plano de engenharia e instalação de energia solar

BRS Energia Solar agora tem um braço focado em engenharia e instalação de sistemas fotovoltaicos: a BRS Engenharia e Instalações.

Somente no Brasil, hoje, temos mais de 20 mil empresas que comercializam sistema solares fotovoltaicos. Com tanta oferta, o setor vive a dificuldade de encontrar técnicos para a execução do projeto no pós-venda. É aí que entramos com a solução, leia para descobrir.

Sentindo as dores pelas quais passa o mercado da energia solar fotovoltaica, a BRS Solar desenvolveu um novo braço da marca: BRS Engenharia e Instalações. Tudo para garantir mais vendas e zero preocupação com a entrega do sistema solar em pleno funcionamento na casa do cliente. 

Mas, primeiro, vamos contextualizar em dados a crescente da energia solar em nosso país. Então, você terá um comparativo fiel dessa necessidade, que está no serviço de instalação do projeto solar.

Por que é tão importante investir em assinatura de instalações para sistemas solares?

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) atualmente, no país, existem mais de 20 mil empresas atuando no setor e oferecendo serviços na área. Em 2020, a instalação de painéis solares registrou crescimento de 64% em relação a 2019, com produção de 7,5 GW, e mais de R$ 13 bilhões em investimentos. Em 2022, o mercado mais que duplicou os números antigos.

Esses dados mostram muita venda de sistemas solares, mas cabe aí uma reflexão. Será que existe quantidade de técnicos, engenheiros e instaladores suficiente para a demanda crescente de painéis fotovoltaicos?

Conforme falamos anteriormente no blog, a Alemanha sofreu com a crise do gás, teve aumento na venda de sistemas solares, mas sofria com a falta de especialistas no setor de energia solar. Isso espaçou muito as instalações naquele país. 

Mas agora dá para investir em uma assinatura e ter o serviço realizado no prazo certo, sem preocupação com burocracia e toda a logística. É para você vender mais tendo a certeza de vai conseguir entregar o melhor resultado a cada cliente.

Por que fechar com a BRS Engenharia e Instalações?

– mais de 400 projetos instalados e homologados;

– maior agilidade no processo;

– acompanhamento em tempo real da instalação do projeto;

– redução de custo da mão de obra;

– economia de tempo.

O que oferecemos com os planos de projetos de engenharia e instalações?

Contratos de no mínimo 5 e no máximo 20 projetos feitos por nossa equipe de engenheiros e de acordo com a necessidade do cliente final. Temos instalações de 100 a 200 módulos. Podendo haver solicitação extra com pagamento de taxas mínimas para planos de no mínimo 6 meses. Confira os detalhes na tabela abaixo: 

engenharia e instalação de energia solar

Como é instalado o sistema de energia solar?  

Ao optar por um dos planos de assinatura destacados na tabela acima, você tem o suporte da instalação ‘in loco’ e o desenvolvimento do projeto por nossa engenharia. Há clientes que terão a mesma padronagem em consumo de energia e por isso o mesmo projeto pode ser direcionado por você aos seus clientes com iguais necessidades.

 

Etapas da instalação na casa do cliente

  1. Tendo em mãos o layout desenhado para o sistema: a equipe de instalação sobe no telhado da residência ou empresa e desenha onde será colocada cada painel solar;

 

  1. Instalando os suportes dos painéis solares em telhados de barro: as telhas são removidas nos lugares certos, de acordo com o layout, e os suportes são aparafusados nesses pontos, gerando a base da fixação do sistema. 

 

  1. Instalação dos trilhos onde os painéis solares serão fixados: os suportes para placa solar são todos pré-fabricados, normalmente em alumínio. Os trilhos são feitos para encaixar perfeitamente nos suportes e promover um local ideal para prender os painéis solares;

 

  1. Instalar as placas solares sobre os trilhos e conectar os cabos: com os trilhos bem fixos, é hora de instalar os painéis em seu devido lugar e conectar os cabos;

 

  1. Conectar os painéis solares no inversor solar e instalar o inversor na rede elétrica: após a instalação e a conexão à rede, o sistema de energia solar já está produzindo energia elétrica.

 

 Saiba mais sobre BRS ENERGIA E INSTALAÇÕES clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.