energia solar fotovoltaica

Energia solar fotovoltaica pode substituir o gás de cozinha

A energia solar fotovoltaica pode substituir o gás de cozinha, sim!

É isso mesmo, caro leitor! O uso de eletricidade como combustível para fornos, fogões e até chuveiros, além de mais seguro que o gás convencional, agora pode ser mais econômico quando se tem geração de energia solar fotovoltaica no lugar da convencional – que é cara e poluente.

Energia solar fotovoltaica pode ser a melhor forma de economizar e diminuir riscos na cozinha. Os produtos elétricos geralmente são dispensados pela grande quantidade de energia elétrica que consomem. Além do mais, trata-se de uma solução cara ficar à mercê das tarifas praticadas pelas concessionárias de energia. Dito isto, a energia solar tem plenas condições de favorecer seu bolso e também o meio ambiente, por ser totalmente limpa.

Que tal? Se você quer saber como um fogão elétrico pode se tornar mais barato e reduzir os riscos de acidentes domésticos, continue lendo este texto. Aqui, você saberá tudo sobre o funcionamento da energia fotovoltaica para equipamentos de sua cozinha, e mais: os investimentos necessários para economizar e abandonar o gás.

A primeira coisa a levar em consideração quando se pensa em energia solar fotovoltaica é saber como funcionará na prática, com seus acessórios de cozinha. Estes não precisam ser adaptados. Basta que seja feita a opção por um projeto de energia solar (clique aqui e veja opções) 

 

Como a energia solar fotovoltaica abastece fogão elétrico residencial? 

O fogão movido à energia solar é igual ao elétrico convencional. A diferença está no fato de que, com tecnologia solar, o equipamento passa a ser abastecido pela eletricidade gerada por painéis fotovoltaicos. Esses painéis convertem a radiação solar em energia elétrica, de modo que esta possa ser usada nos eletrodomésticos da sua casa.

Ou seja, quando existe potencial para a geração de energia solar, pode valer a pena investir em um sistema totalmente elétrico dentro da sua casa e dispensar o gás.

 Por que o fogão elétrico é mais seguro que o fogão a gás?

Acidentes domésticos são cada vez mais frequentes no Brasil, veja aqui os números. 

Queimaduras e outros tipos de acidentes podem acabar de formas mais graves, inclusive levar à morte. Quando usamos gás na cozinha, temos que saber que é extremamente perigoso – sobretudo se tiver crianças ou idosos. O gás convencional gera o risco de vazamentos inesperados devido à má instalação ou a algum erro humano. Portanto, é preciso se alertar às formas corretas de armazená-lo. Confira aqui as recomendações. 

 

Ao optar por fogões e fornos elétricos, evitamos os riscos tratados acima. Os eletrodomésticos que se alimentam de energia elétrica, inclusive, possuem funções de segurança. Por exemplo, fogões com porta de vidro que não esquenta externamente e que permite ser desligado de forma automática, em caso de calor excessivo. Há, também, travas de segurança para crianças não terem acesso. E como não há presença do fogo, as queimaduras acidentais são evitadas.

 

Qual a vantagem de usar fogão a energia solar?

Como o visto aqui, fogão elétrico é seguro, porque você deixa de usar o gás, altamente perigoso e poluente. Fazendo a opção pela energia solar, você tem ainda o super-benefício de pagar menos com as contas de luz. Em outras palavras, o consumo de energia de sua casa ou sua empresa custa menos. Além do quê, e para fechar em grande estilo, investir em energia solar ajuda o planeta, afinal, usamos uma fonte limpa, que não prejudica o planeta.

Invista você também em energia solar. 

Estamos nos aproximando de 2023, e está chegando aí a taxação solar. Por isso, você não deve perder mais tempo. Adquira já seu sistema solar residencial e fique sossegado. Afinal, economizará, e muito, na conta de energia. Vai na minha.

 

BRS ENERGIA SOLAR

O SOL É PARA TODOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.