energia solar fotovoltaica

Entenda como funciona a energia solar fotovoltaica em 5 perguntas

Você saberá exatamente como a fonte de energia solar fotovoltaica pode abastecer sua casa com energia elétrica

A energia solar fotovoltaica está em alta, e continua sendo um dos principais motivos de dúvidas na internet. Recentemente, já havíamos respondido em um post a algumas das principais indagações dos internautas. Agora traremos outros questionamentos sobre o mundo da energia solar.

Siga adiante na leitura.

energia solar fotovoltaica

Como a energia do sol se transforma em eletricidade?

Um sistema de energia solar fotovoltaica produz energia elétrica a partir da radiação solar. A radiação é absorvida por placas que realizam a transformação em eletricidade por meio de um processo físico-químico.

Quanto custa um sistema de energia solar?

Depende do seu consumo de energia atual. Há, também, outros fatores importantes para apontar o valor final, por exemplo o tamanho do telhado da sua casa e a direção, inclinação e parte em que o sistema será instalado.

Faça um orçamento sem compromisso com a BRS ENERGIA SOLAR, clicando aqui.

Outro aspecto a ser avaliado é a quantidade de painéis necessária para seu projeto de energia solar. Além da região em que você mora. Só para se ter uma ideia, no sul do Brasil, a quantidade de horas em que há irradiação solar é menor do que no Nordeste.

Você tem a opção de gerar a própria energia utilizando painéis solares ou alugando a energia solar. Na primeira, você paga somente a taxa mínima para a concessionária, reduzindo o valor da sua conta em até 95%. Já no caso do aluguel, você não precisa de instalação e tem economia de 15% na conta de luz. Clique aqui e confira!

Quanto tempo dura a energia solar?

Uma vida. Já pensou passar 25 anos sem contas absurdas de energia elétrica? Que tal pagar uma taxa mínima à concessionária de energia da sua região? Isto é realidade! Quanto à duração das placas solares, após esses 25 anos usando energia solar, os fabricantes ainda dão garantia de 80% de vida útil dos painéis.

 

Do que é feita a placa solar fotovoltaica?

As placas solares são feitas de silício, um material que sofre quase zero interferência ao ser exposto à luz do sol.

 

Como a conta de luz fica mais barata?

Após ter seu sistema solar instalado e funcionando. A energia por ele gerada que não foi consumida vai para a rede elétrica, sendo “emprestada” à distribuidora da sua região. À noite, quando não há produção de energia solar, o usuário tem à disposição esse excedente enviado à distribuidora. Isto em forma de descontos no valor da conta de luz.

Leia mais sobre como funciona a compensação de energia elétrica neste informativo da Aneel.

 

Posso contratar um financiamento de energia solar para minha casa?

Sim, e deve! Esse tipo de financiamento está sendo aceito por várias instituições financeiras e garante 100% dos custos com equipamentos, instalação e mão de obra.

Você pode financiar a compra de um sistema de energia solar completo, com painéis solares fotovoltaicos, inversor, cabeamentos, conexões, suportes, e também a instalação. É só fazer um orçamento com a BRS Energia Solar e levar o documento ao banco de sua preferência.

Você ainda tem a possibilidade de alugar energia solar, ou seja, reduzir o valor de sua conta em 15% sem precisar gastar com instalação de painéis em casa. Clique aqui e saiba os detalhes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.