Investimentos privados em energia solar crescem 51%

Investimentos privados em energia solar crescem 51%

iOs investimentos privados em energia solar cresceram 51% no primeiro semestre de 2022, segundo um mapeamento realizado pela Portal Solar, com base em dados oficiais da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica e da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, entre janeiro e agosto desse ano.

 

Segundo matéria do Portal Exame, esses recursos, que passaram de R$ 42 bilhões em janeiro para R$ 63,6 bilhões em agosto desse ano, foram aplicados em projetos residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Em termos de quantidade de energia produzida, a geração própria de energia passou de 8,4 gigawats (GW) de potência instalada para 12 GW, o que representa um crescimento de 42,8%. 

 

As projeções da ABSOLAR apontam que o Brasil deverá encerrar o ano de 2022 com quase 25 GW de capacidade instalada em energia solar, o que representará um crescimento de mais de 91,7% em relação aos números atuais. 

 

Ainda de acordo com a associação, esse crescimento deve gerar mais de 357 mil novos empregos somente no ano de 2022, distribuídos entre todos os elos produtivos do setor, sendo que a maior parcela desses posts deverá vir do segmento de geração própria de energia solar, que deverá representar 251 mil empregos gerados neste ano. 

 

Vale lembrar que a hora de investir em energia solar é agora.

 

Dia 7 de janeiro de 2023 é o prazo para homologação do seu sistema solar sem nenhum tipo de taxa.  Isso porque o governo brasileiro regulamentou a lei que institui o Marco Legal da Geração Distribuída, o chamado Marco da Energia Solar.

 

A legislação entra em vigor em 7 de janeiro de 2023 e prevê cobranças de tarifas aos consumidores que produzem a própria energia solar. Estes, gradualmente, passam a pagar sobre a distribuição. Atualmente, micro e minigeradores estão isentos, e a lei mantém essa garantia até 2045 também para quem solicitar o serviço até janeiro de 2023.

 

Quando falamos em economia, devemos salientar que o usuário de energia solar tem hoje 95% de economia na conta. Em 2023, mesmo pagando tarifa, continuará reduzindo seus gastos em 78%.

Aqui na BRS Energia Solar, nós fazemos o projeto ideal para o seu perfil de consumo. 

 

Além disso, te damos 8 motivos reais que estão fazendo as pessoas fecharem com a BRS Energia Solar.

 

– Aprovação e liberação do banco em até 48 horas;

 

– Cobrimos qualquer orçamento;

 

– Temos as melhores marcas para o seu projeto;

 

– Parceria com mais de 10 financeiras para obter o melhor crédito;

 

– Entregamos seu projeto pronto e instalado em até 45 dias;

 

– 1 ano de monitoramento por nossa conta;

 

– 2 anos de garantia da instalação grátis.

 

Clique aqui a faça o seu orçamento.

 

BRS ENERGIA SOLAR 

É PARA TODOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.