Termine 2022 com seu sistema solar fotovoltaico livre de taxação e com desconto

Termine 2022 com seu sistema solar fotovoltaico livre de taxação e com desconto

Termine 2022 com seu sistema solar fotovoltaico livre de taxação e com desconto.
Agora ficou mais fácil adquirir seu sistema solar fotovoltaico livre de taxação e ainda com o desconto que você só consegue na BRS Energia Solar. Mas aproveite, porque é só em novembro. Quer saber o passo a passo? Então, este post é para você. Leia e torne seu sonho possível.

Termine 2022 com seu sistema solar fotovoltaico livre de taxação e com desconto

Primeiro, é importante lembrar que a taxação solar está prestes a entrar em vigor no Brasil, em janeiro de 2023. Portanto, se quer economizar e garantir isenção, corra para instalar seu sistema solar ainda em 2022. Está confuso sobre o que é a lei 14.300 que instituiu no Brasil o Marco Legal da Micro e Minigeração de Energia, popularmente conhecida como Lei da Taxação do Sol?

A conta é simples, mas adianto que vai pesar no seu bolso, caso resolva deixar para o ano que vem. Vamos lá, a lei de que estamos falando foi sancionada em janeiro deste ano e tem como finalidade regular a produção, o uso e a distribuição de energia advinda de fontes renováveis (em destaque energia solar fotovoltaica).

A partir de janeiro de 2023, quem instalar e consumir a própria energia logo de cara pagará ao governo uma taxa de 15% na fatura de luz. Daí por diante, até o final do Marco Legal, em 2028, o consumidor receberá cobrança de até 90% na tarifa de energia elétrica. A partir de 2029, será visível na conta de luz 100% dessa cobrança. 

Em síntese, a economia das pessoas que possuem energia solar em casa cairá dos 95% (em média) que hoje vigora para até – no máximo – 78% em 2029.

Para você entender melhor… sua conta de luz é dividida entre tarifa de energia (TE) e tarifa de uso dos sistemas de distribuição (TUSD). O TUSD inclui os encargos, além das perdas que podem ocorrer na distribuidora. Outros impostos também estão presentes, como o ICMS e PIS/COFINS, os quais são aplicados no consumo do kW/h. Há ainda a inclusão das bandeiras tarifárias e a taxa de iluminação pública.

Antes da lei da taxação solar, a ANEEL era quem definia as regras. Agora, os créditos passam por uma taxa para que se possa cobrir as despesas que a distribuidora possui com a infraestrutura e o investimento da rede elétrica. Portanto, quando houver redirecionamento de energia excedente para a concessionária, uma tarifa será cobrada de forma crescente. Esse valor poderá ser discutido até julho de 2023.

Ainda tem dúvidas do porquê se livrar da taxação solar por 22 anos?

Nós explicamos tudo em detalhes. Clique aqui e saiba mais como você se livrar dessa taxação.

Ou seja, a partir de agora, está claro que é a hora ideal para você se livrar de uma vez por todas da sua antiga fonte de energia elétrica e migrar para o sistema solar. Lembre-se: ainda há chance para ter seu sistema fotovoltaico, ficar isento de taxação até 2045 e conseguir até 98% de economia na sua conta de luz. 

E tem mais! Durante todo o mês de novembro, você terá a grande oportunidade de ganhar 15% de desconto na conta de luz. Mas, atenção, essa promoção é válida somente para quem reside em Minas Gerais. Lembrando que esse é um benefício por tempo limitado, e é fruto de uma grande parceria com a iGreen Energy, uma fazenda de energia solar.

Não perca tempo e mude sua vida. Venha para a BRS ENERGIA SOLAR, aqui garantimos entrega no menor tempo do mercado solar e a certeza de que nosso serviço dá resultado. 

 

BRS ENERGIA SOLAR

O SOL É PARA TODOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.